♥ MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR - UPDATE

Atenção você futura Cacheada! Tá em transição? Se está Parabéns, você está a um passo da liberdade!Sei que os apoios não são muitos, o que importa agora é a sua coragem e atitude ...
Por que muitos vão dizer ...
-Você é louca?
Mas outras também irão dizer ...-Como você é corajosa, tá linda!



No vídeo abaixo vou contar como passei na transição, o que fiz para driblar !Acompanhem!
    👇👇👇👇👇👇👇👇👇














Como puderam ver, não me aceitava, cheguei a ponto de achar que aquele famoso mata piolho alisava o cabelo... Kkkk


Comecei a usar química aos 10 anos, usei relaxamentos, e alisantes, feito tudo em casa, não satisfeita com o cabelo, usava creme de hidratação como creme de pentear (SENHOR!) ficava aquela coisa bem lambida.

Mas o tempo foi passando e as caquinhas no cabelo continuavam, além de alisar, descolori pra pintar de vermelho, pena que não tive fotos, mas era cada arte!

Conheci a progressiva em 2007, até lembro que a minha primeira progressiva foi a de chocolate com morango, meu cabelo ficou lindo, comprido, só que essa pessoa que aqui vos fala não sabia cuidar do cabelo, creme de hidratação nem conhecia.

O cabelo sempre se partia, por isso que cortava, essa onda de progressiva durou 7 anos (2007-2014).


Como foi sua transição?

Minha transição foi em Março de 2014, não aguentava me ver lisa, mas o que me fez ter essa mudança foi ver uma cacheada, era tão raro, que quando vida fiquei apaixonada.

Fiquei apenas um mês na base da chapinha, mas deixei a chapinha e fui pro baby lisa, ou seja! Não mudou nada, deixei de alisar pra enrolar num metal quente.

Até ai conheci canais de cacheadas, minhas inspirações foram Rayza Nicácio, Nathalie Barros e Débora Luz. Segui a dica de cada uma, até que conheci o que era cronograma capilar, daí então comecei a fazer.

O grande dia o Big Chop!

Pra quem não sabe, big chop é grande corparte  inglês, como estava fazendo o cronograma senti que meu cabelo foi crescendo e desenvolvendo o cacho, quando vida que tinha um tamanho legal, fui cortando aos poucos , meu BC foi em Maio e o big big chop em que tirei boa parte
 do liso foi em agosto de 2014, os cuidados desde aí foram redobrados e hoje depois de 2 anos ele está firme e forte!

E fica a dica, não tenha medo, assuma!

Espero que tenham gostado!
Bejokas!

12 comentários:

  1. Otimoo post encorajados... eu estou na transição tb... mas não pq não aguentava mais o liso eu amooooo mas pq o produto q usava quebrou te meu cabelo... mas vamos lá RS coragem... seu cabelo tá lindooooo
    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu post PA é isso aí, não devemos esconder nossos cachos, eles nos deixam lindas né, você é lindaaaaa
    Bjs
    Manias de Kellen

    ResponderExcluir
  3. Amei seu relato... Ainda bem que você colocou a cabeça no lugar, pq fica lindona de cachos!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  4. Amei, eu sou cacheada, mais o pior de mim é que gosto dos dois liso e cacheado, ee passa mais tempo cacheado, dai vou e estico, mais também num dura um dia. Eu tenho que trabalhar minha indecisão. kkkkkkk
    Mais desde o abriu de 2015 não faco mais inteligente, só escovo normalmente, pois notei que não fica o cacho tão indefinido. E não consigo abrir mão do meu cacho. Eu acho seus cachos lindoooooos, e vc combina muito mais cacheada do que lisa! <3

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Paulaa... isso ai força nos cachos ... e atualiza seus video que seus cachos agoraa estão cada vez mais lindos *-* <3

    ResponderExcluir
  6. Sempre amei mudanças também!!! Cacheada agora ficou perfeita!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu post Paula! Super me identifiquei com várias coisas...a gente é moldado mesmo pelo pensamento alheio...e que vc continue incentivando outras meninas. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Você fica linda de cachos

    ResponderExcluir
  9. Você pelo seu exemplo ajuda outras meninas a não desistirem. Parabéns♥♥

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Paula, seu cabelo está lindo e bem definido.
    Beijos
    Bela na Selfie

    ResponderExcluir
  11. Uau amei sua experiencia , amo mudanças ... agente vive nessas transições na vida !!Parabéns pelo layout do blog esta lindo!

    bjs

    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal as fotos das mudanças, amo ver isso kkkk e você mudou muito! Mas confesso que está super linda agora com os cachos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.