AUTOSSABOTAGEM - QUANDO VOCÊ MESMO É SEU INIMIGO!

Oi, oi Genteeeeee!

Tudo bom com vocês? Então tá bom ...

Nesse post bem diferente trago um assunto muito interessante e resolvi compartilhar, porque EU acredito que fazemos isso sempre, seja quando se entra numa dieta, ou planejando algum projeto, no relacionamento, enfim, as vezes nós mesmos criamos esse bloqueio, que no final não executamos, isso é se autossabotar. E ela afeta nosso cotidiano, como as situações abaixo.



escolha ser feliz

Quando se entra num novo ano, por exemplo, fazemos planos, só que sempre colocamos desculpas do tipo:

- Ah não tive tempo!
- Ah não deu por causa dos meus pais!
- Ah não deu porque vi que não ia dar certo!

 E outros ... 

Primeiro pare de jogar culpa no tempo, tudo bem que ele é escasso, mas há tempo pra  TUDO!

E pare de jogar culpa nos pais,(a não ser que eles não concordem mesmo) mas se for assim arrisque, e se caso você ACHA que não ia dar certo, por acaso tentou?

NÃO SE SABOTE, NÃO CRIE ARMADILHAS A VOCÊ MESMO!

A autossabotagem nada mais é que a falta de autoestima e amor próprio da pessoa, em não investir nela, fazendo mais por outros do que cuidar de você, temos que ajudar ao próximo, mas jamais esquecer de nós.


Se tem um sonho, nunca diga:

Será que consigo?
Será que é pra mim ? E fica só no será, será e será!

Se quer faça! Procure caminhos que façam com que você alcancem esse sonho, você quer você consegue.


Quer saber como reverter essa situação, e deixar o caminho livre pra seguir seus sonhos?

Seguem as dicas ...




  • PRIMEIRO PASSO: Pare de reclamar!


Pare de mimimi, nhe nhe nhe, as pessoas de sucesso elas não reclamam, se você tem esse costume PARAA!
Por que a hora que você reclama, está usando o tempo e sua energia pra não ter sucesso, isto é, se sabotando.



  • SEGUNDO PASSO: Pare de falar mal dos outros.


Pare de falar mal dos outros, infelizmente esse é o grande mal, mundial da sociedade. O tempo em que está usando pra falar mal dos outros, você poderia falar bem de você e ser beneficiado.




  • TERCEIRO PASSO: Pare de ser exigente!


 Não se cobre, não seja critica consigo mesma, quem critica muito a si mesma critica muito a outros. Seguindo a mesma regra do amor, quem ama a si mesmo, ama aos outros, então, quem não ama, quem tem a autoestima baixa, que é frágil desse amor próprio, tudo que faz é por carência, pedir para o outro suprir aquela necessidade que não ta dentro. 



  • QUARTO PASSO: Faça uma auto analise.


Se auto conheça, descubra o amor dentro de você, não tem lugar nenhum que tenha que pegar, a não ser dentro de você.



  • QUINTO PASSO: Saia do Ninho!


Saia da zona de conforto, faça a diferença, arrisque, peça ajuda !


Eu vi essa matéria no Programa Mulheres na TV Gazeta e me chamou muita atenção, e fez com que eu pudesse compartilhar e treinar em mim esse desejo de correr atrás do que quero com mais determinação.

Quer mudanças? Estamos juntas! Também estou nesse projeto de não me autossabotar.


E é isso gente, espero que tenham gostado e até o próximo post.


Bjokas!







32 comentários:

  1. Paulaaa. Que sacode você deu mulher!

    Ao ver não seja exigente consigo mesmo me vi! Tenho essa maldita tendência, ontem vi um vídeo que ao invés de olhar para o sucesso alheio você deve buscar produzir os seus.
    Eu tenho orgulho de certas conquistas minhas não escondo... Mais acho que faltava isso, esse sacode, "para de exigir demais de você mesma" pior que a pessoa fica estagnada, e acaba por não saber nem o que fazer por conta da auto exigência.

    Ameii o Post, e obrigada por sempre trazer assuntos tão bons.

    Beijos.

    MayHolanda https://vaidosamarombeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Paulaaa. Que sacode você deu mulher!

    Ao ver não seja exigente consigo mesmo me vi! Tenho essa maldita tendência, ontem vi um vídeo que ao invés de olhar para o sucesso alheio você deve buscar produzir os seus.
    Eu tenho orgulho de certas conquistas minhas não escondo... Mais acho que faltava isso, esse sacode, "para de exigir demais de você mesma" pior que a pessoa fica estagnada, e acaba por não saber nem o que fazer por conta da auto exigência.

    Ameii o Post, e obrigada por sempre trazer assuntos tão bons.

    Beijos.

    MayHolanda https://vaidosamarombeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a abordagem! Realmente a gente se auto sabota e nao percebe, por consequecia culpamos outras pessoas. Sou dessas que acredita que atraímos o que pensamos e emitimos ao mundo <3
    Namaste <3

    https://melissandosite.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei Paula! Eu tava precisando de umas dicas mesmo rsrs muito bom o post

    ResponderExcluir
  5. Amei Paula! Eu tava precisando de umas dicas mesmo rsrs muito bom o post

    ResponderExcluir
  6. Amei o post Paula! Reaimente fazemos isso muitas e muitas vezes até em pequenas coisas, a tal mania de culpar outros, herança de Adão rs. Mas temos a capacidade de mudar, Jeová nos deu isso. E relamente, pessoas de bem com elas mesmas vivem bem com outros. Então vamos lá! Em busca do que queremos, já! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei o post Paula! Reaimente fazemos isso muitas e muitas vezes até em pequenas coisas, a tal mania de culpar outros, herança de Adão rs. Mas temos a capacidade de mudar, Jeová nos deu isso. E relamente, pessoas de bem com elas mesmas vivem bem com outros. Então vamos lá! Em busca do que queremos, já! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei Paulinha...vi em algumas frases...
    Excelente postagem

    Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  9. Hahha, eu adorei o post. Seguir esses conselhos vão ajudar muito ! Precisamos mesmo nos conhecer para buscar sempre o melhor. AMEI O POST !! BJS

    ResponderExcluir
  10. Eu amei seu post amore, principalmente porque eu me identifico na parte de exercícios.
    Eu sempre me engano cada dia que passa inventando histórias pra mim mesma e nunca começo.
    Esse texto foi feito pra mim.
    Obrigada e muito sucesso!
    Beijinhosssss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  11. Sair da zona de conforto é uma das dicas que mais precisam de atenção, porque se vamos começar algo novo, é porque não é o "comum" da gente fazer né, ou seja, é preciso criar uma nova rotina, e isso as vezes é cansativo e dá preguiça, mas é preciso ter foco pra seguir adiante :)

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua reflexão. Por mais que seja um assunto recorrente, é muito bom vez por outra topar com um texto assim. Nos faz pensar no fator: será que eu não consegui porque fico me vitimando demais? As vezes pegamos o costume de ser a vitima sempre e esquecemos de protagonizar nossa história.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muitos problemas com me comparar com outros... isso me faz infeliz e eu acabo me sabotando sempre. Amei suas sugestões! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  14. As vezes eu me colocava para baixo e achava que não era suficiente para algumas coisas. Porém depois que comecei a passar com psicologo e ler Augusto Cury. Entendi que expor meus sentimentos e batalhar por eles. E isso cada dia me da mais força de vontade.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu amei seu texto.
    Achei ele muito lindo ♥ e sim, não podemos fuçar colocando desculpas. As vezes temos um sonho, e nós mesmo colocamos dúvidas. Como por exemplo "será?" "será que é pra mim?" não tem essa de será. Temos que correr atrás para conquistar!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei seu texto, esse é um tema que quase ninguém aborda, mas está presente no nosso dia a dia. Eu sempre coloco barreiras para fazer algo ou fico postergando, e isso realmente é ruim para nós mesmo.
    Vou seguir suas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Paula! Que post motivador. Infelizmente sou dessas que se auto sabotam, ao demorar muito para correr atrás do que quero. Isto é sem dúvidas algo que preciso melhorar. Parabéns pelo post, gostei bastante.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu sempre acho que sou muito crítica comigo mesmo! Principalmente na questão de comportamento, sempre fico me avaliando e vendo se estou agindo da melhor maneira.. É algo muito bom, pois sempre estou evoluindo, mas se eu não dou um limite faz até mal :/
    Muito bom abordar esse tema no blog viu? Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Vi esta publicação no facebook e ja e interessei em ler, e de fato encontrei um post bem interessante, e os pontos que vc colocou é muito importante, principalmente por que quando reclamamos paramos de buscar evoluir. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse passo-a-passo, e pode ser que vai me ajudar muito, porque sempre acabo botando a culpa no tempo, porque não sobra, ou em cima da minha preguiça. Espero que me motive mais.
    Seguindo o blog, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Meu senhor, que post é esse???? Era tudo o que eu precisava ler hoje. Vou ate anotar pra por em prática.. pq pensa numa pessoa horrível pra essas coisas sou eu.. preciso tomar rumo na vida!

    ResponderExcluir
  24. Verdade! Ultimamente estou precisando fazer isso. Sair do ninho, correr atrás. Ter mais coragem e menos medo. Eu passei esse ano me sabotando e isso é muito ruim. Estou trabalhando isso.Parabéns pelo post e por me fazer refletir!

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o post, me deu um empurrão e tanto. Eu sou mestre para me sabotar, fico me perguntando, será que vai dar certo? será que eu consigo? será que vou agradar? Principalmente em relação ao blog, tenho muitas e dúvidas e medos, que acabo me sabotando e não fazendo nada. Obrigada por dividir isso com a gente. Bjos

    ResponderExcluir
  26. Amei seu texto é pra se pensar mesmo infelizmente muitos estão se sabotando sem saber ...amei a reflexão arrasou
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  27. Simplesmente amei o post, é bem assim mesmo, acaba que nós mesmos nos sabotamos, ótimas dicas. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  28. Vou começar a dizer: Eu posso eu consigo!! Isso ai!!

    ResponderExcluir
  29. Ai que post bacana! Adorei... amo ler essas coisas. E tudo que disse está mais que certo. ótimas dicas, todos devem tentar.
    Um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  30. Que post maravilhoso. Acabei de enviar ele pra uma amiga. Excelente abordagem. Eu quero eu posso eu consigo o/

    ResponderExcluir
  31. Paula amei o post, me fez pensar em algumas atitudes, eu acho que muitas vezes eu culpo o tempo por não conseguir fazer tudo o que quero fazer, vou tentar melhorar! Amei o post

    ResponderExcluir
  32. Muito interessante esse texto, eu posso eu consigoooooooo.... Tenho sempre a mania de me sabotar viu.. Mas vou tentar melhorar

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.